Prazo para inscrições no processo seletivo termina em 31/07

Quer conhecer pessoas incríveis e desenvolver seu potencial de protagonismo em uma jornada de transformação que une criatividade, propósito, autoconhecimento, liderança e ferramentas práticas de inovação?

Então prepare-se para pôr a mão na massa e se engajar em uma série de projetos e atribuições que constituirão um rico portfólio de experiências ao fim do programa! Totalmente experiencial e imersivo, o Programa de Protagonismo Criativo tem duração de 4 meses e é dividido em três módulos: (1) Desenvolvimento do Potencial de Protagonismo, (2) Orquestração de Times Criativos e (3) Design de Empreendimento. A metodologia inclui um mix de desafios vivenciais, workshops de conteúdo e coaching, a fim de preparar os participantes para iniciarem processos de mudanças significativas – seja por meio por meio de um negócio próprio, um projeto interno de empresa ou projeto social. O programa inicia no dia 19 de Agosto com o Bootcamp, fim de semana imersivo no interior de São Paulo para integração do grupo e início das atividades. As sessões acontecem às terças e quintas das 19hs às 22:30. Adicionalmente, os participantes deverão reservar dois sábados por mês para as sessões de imersão e uma carga horária para o desenvolvimento dos projetos em times.

IMG_9397-1.jpg

A iniciativa explora três eixos de trabalho gradativos: Eu, Nós e Mundo. O primeiro eixo de trabalho, Desenvolvimento do Potencial de Protagonismo, conduz os participantes por uma jornada de consciência mais profunda, explorando competências e propósito. Na segunda fase, Orquestração de Times Criativos, o foco passa a ser o modo de conexão entre pessoas por meio da abordagem do Design Thinking e do compartilhamento mais profundo de vivências, diálogos e projetos. No terceiro e último eixo, Design de Empreendimento, são dedicados esforços para constituição de um projeto, cuja relevância esteja ligada aos desejos e propósitos de cada participante, por meio da resolução de problemas reais à luz de uma visão integrada do ambiente e das tendências globais, considerando também o impacto de transformação do ecossistema com o qual a Polifonia quer contribuir.

IMG_9766.jpg

Uma das questões cruciais para Polifonia é a estratégia de composição das turmas. Por isso, a escola realiza workshops gratuitos [colocar link: https://www.facebook.com/polifoniaescolalivre/events?key=events] todo semestre para conhecer os interessados. Além de alguns critérios relativos aos potenciais de protagonismo de cada um (mentalidade empreendedora e experimental, curiosidade, paixão, entre outros), o foco da composição está na diversidade do grupo. Acredita-se que, quanto mais diverso, maior é o potencial de aprendizado e de co-criação. Portanto, as turmas são, via de regra, bastante heterogêneas: empreendedores, mobilizadores sociais, executivos, representantes do poder público e terceiro setor, profissionais autônomos, líderes comunitários, entre outros, com o desejo comum de quebrar e superar paradigmas.

Valor do investimento: 15x R$650,00,  10x R$ 960,00 ou 6x R$ 1.600,00

IMG_9305.jpg

SOBRE A ESCOLA

A Polifonia é uma escola híbrida de negócios e design que aposta na educação experiencial e na construção coletiva do aprendizado, usando como referências as melhores escolas de design de negócios, empreendedorismo e liderança criativa do mundo, como Team Academy, Stanford d.School, Knowmads, Kaos Pilot e Hyper Island. Em todas elas, os alunos têm, assim como na Polifonia, a oportunidade de resolver casos reais por intermédio de ambientes integrados, atividades co-criativas e fomento de parcerias.

IMG_8919.jpg

Caso queira saber um pouco mais sobre a escola, a metodologia e o programa, não deixe de visitar o nosso site em www.polifonia.com.bre assistir o vídeo que mostra um pouco do que aconteceu no programa em 2015 https://vimeo.com/157749172

Serviço – Processo Seletivo Programa de Protagonismo Criativo (Turma 3)

Polifonia