Curso de Protagonismo Criativo da Polifonia segue com inscrições abertas

São Paulo (SP), 3 de fevereiro de 2016 – As inscrições para o primeiro processo seletivo do Curso de Protagonismo Criativo da Polifonia, a ser realizado em São Paulo (SP), estão abertas até 24 de fevereiro. O público-alvo consiste em jovens de 25 a 35 anos e a ideia é formar turmas compostas por uma audiência heterogênea, a exemplo de empreendedores, mobilizadores sociais, executivos, representantes do poder público, profissionais autônomos, líderes comunitários, entre outros, com o desejo comum de quebrar e superar paradigmas. Com cinco meses de duração e dois encontros presenciais noturnos por semana, a iniciativa pretende explorar três eixos de trabalho gradativos – Desenvolvimento do Potencial de Protagonismo, Orquestração de Times Criativos e Design de Empreendimento.

O primeiro eixo de trabalho, de Desenvolvimento do Potencial de Protagonismo, explora competências, paixão e propósito de cada integrante do grupo, estimula a tomada de consciência mais profunda de cada um e em relação aos demais na turma e se inicia o coaching individual, além do peer-coaching, processo de coaching de pares para familiarizar os alunos com o mindset de coaching. Na segunda fase, o eixo de Orquestração de Times Criativos, o foco já passa ao outro, a partir do compartilhamento mais profundo de vivências, diálogos e projetos sob a ótica conjunta, com estímulo de reflexão coletiva e feedback de pares. No terceiro e último eixo, Design de Empreendimento, são dedicados esforços para constituição de um projeto pessoal, cuja relevância esteja ligada aos desejos e propósitos de cada participante, por meio da resolução de problemas reais à luz de uma visão integrada do ambiente e das tendências globais, considerando também o impacto de transformação do ecossistema com o qual a Polifonia quer contribuir.

A Polifonia aposta na educação experiencial e na construção coletiva do aprendizado, usando como referências as melhores escolas de design de negócios, empreendedorismo e liderança criativa do mundo, a exemplo de Team Academy, Stanford d.School, Knowmads, Kaos Pilot e Hyper Island. Em todas elas, os alunos têm, assim como na Polifonia, a oportunidade de resolver casos reais por intermédio de ambientes integrados, atividades co-criativas e fomento de parcerias.

Serviço – Processos Seletivos Polifonia 2016
Datas: 24 de fevereiro (primeiro) e 9 de março (segundo)
Inscrições: www.polifonia.com.br
Contatos: contato@polifonia.com.br / (11) 3586-4201

Sobre a Polifonia
A Polifonia (polifonia.com.br) é pioneira na formação de líderes criativos no Brasil, a partir da aplicação de metodologia inovadora e embasada no engajamento coletivo para solução de problemas reais. A Polifonia também representa a THNK, Escola de Liderança Criativa de Amsterdã, no País.

Informações para imprensa

Paddock Comunicação Integrada